GR-10 Travesía de la Sierra de Francia

DIFICULDADE : Alta
DISTÂNCIA: 48,5 km
DURACIÓN: 19,5 horas
PATH: Trilhas Tradicionais e Caminhos Florestais.
PONTO DE PARTIDA : Sotoserrano
POINT: A área de lazer Vao (Monsagro)
TEMPO RECOMENDADO: Durante todo o ano, especialmente primavera e outono.

DESCRIÇAO

Esta trilha conhecido na Europa como E-7 , atravessa o Parque Natural de Las Batuecas - Sierra de France de leste a oeste ao longo de 48,5 km.

Enquanto você pode fazer todo o tour completo da província de Salamanca a partir do município de La Hoya para Aldea del Obispo.

Travesía de la Sierra de Francia

ACESO

Começamos o passeio do Parque Natural do chamado "Cruzando a Serra de France", no município de Sotoserrano, ao lado da igreja de Nossa Senhora da Assunção.

A viagem para Cepeda tem lugar em um primeiro trecho entre cerejeiras e oliveiras. Ao longo do caminho, vamos atravessar um outro caminho que leva à Herguijuela de la Sierra e Madroñal; atravessar o rio San Pedro del Coso por uma ponte medieval bonita na Dehesa de Cepeda que leva ao município.

Continua o caminho para chegar a uma floresta de carvalhos que leva à área de C-512 e Recreação "O Regajera". A partir daqui é aconselhável tomar a variante de 700 metros que leva a Miranda del Castañar.

Voltar ao Regajera continua o caminho paralelo à estrada Mogarraz até uma faixa de terra que vai à nossa esquerda o que leva, depois de uma descida íngreme à ponte de pedra dos Três Olhos, cruzando o rio Milanos.

gradualmente subir a caminho pavimentado para Mogarraz. De Monforte caminhar em uma direção paralela ao canal de irrigação para chegar ao santuário de caminho Majadas Viejas.

Atingido o cruzamento, vem caminho variante direito de Lake San Marcos, declarou Wetland faturado, a capela em ruínas de San Marcos e do ponto de vista do rio França, onde as cidades de San Martin del Castañar observado e Casas del Conde.

Voltar para o cruzamento continuar em direcção a La Alberca entre bosques de carvalhos , onde tomamos a variante com a "Fonte Brown" Área de recreação.

Pouco depois de a variante tomamos uma trilha que leva a La Alberca . Ele vai deixar a escola, entrando através de bosques de pinheiros para as cabeceiras França.

Assim, no último trecho é caminho pavimentado ascende ao longo da Via Crucis . E descemos para o Mirador del Paso de los Lobos. Continuamos ao longo do rio para o ponto de fixação do Agadon e Agadon Chico, onde teremos de atravessar os rios "Ponte Yunta".

A trilha continua após a aldeia , para o outro lado do rio Agadon e vai até a área de lazer do " El Vao " entre a montanha de Aleppo, a partir daqui, continuar ao longo da faixa de floresta que leva ao limite do parque.